appGamesNoticiasPC

PRÉVIA | Mortal Kombat 1 aposta em diversão, mas precisa dar mais opções para os jogadores 27/06/2023 11:06 1

Que Mortal Kombat 1 desde já está na lista dos jogos mais esperados do segundo semestre, não é segredo para ninguém. A franquia que completa 31 anos em 2023 atravessou gerações e ainda hoje é sinônimo do que há de melhor entre os jogos de luta, ao lado de outros bons títulos.

Com lançamento previsto para agosto de 2023, a Warner Games decidiu liberar um Teste Online de Estresse, para ver como os servidores se comportariam em disputas online. Tivemos acesso a essa oportunidade no PlayStation 5 e pudemos ter um gostinho de como será o game que chega em breve.

Antes das nossas impressões, não custa lembrar: essa é uma versão considerada “pré-alpha” do game. Então, ainda que muita coisa já pareça finalizada, ainda há pouco mais de dois meses até o lançamento e eventuais bugs podem ser corrigidos.

A versão de testes de Mortal Kombat 1

A versão de testes de Mortal Kombat 1 disponibilizou dois modos de jogo: Kampaign e Versus. O primeiro segue o estilo clássico do modo história, com o seu lutador “escalando a torre” para enfrentar um novo adversário a cada rodada, em batalhas contra a CPU. Já em Versus seu personagem luta contra outro online.

Como personagens jogáveis, estavam disponíveis quatro opções: Liu Kang, Kitana, Kenshi e Sub-Zero. Além deles, outros três como Kameo Fighters, os auxiliares nas lutas: Sonya, Jax e Kano.

Se a ideia do Teste Online de Estresse era checar a estabilidade de conexão, a capacidade de encontrar jogadores e o tempo de resposta aos comandos, posso dizer que o resultado foi satisfatório. Nesse sentido, nenhum problema foi constatado por aqui, o que é um bom indício.

 

O que há de novo no game?

A primeira diferença é o modo Kameo. Pressionando um botão você chama o personagem auxiliar na luta para que ele aplique um golpe. A maneira como ele entra e sai de cena é bastante natural e há a participação do colega inclusive nos Fatalities. É como se fosse mesmo uma dupla, mas não há como deixar o Kameo em primeiro plano – ele será sempre um auxiliar.

Ainda que essa seja uma adição divertida, confesso que o recurso se tornou um pouco enjoativo com o passar do tempo. Ao menos nessa versão de testes não havia como “desligar” o Kameo, mas eu espero que essa possibilidade esteja disponível na versão final do game – caso contrário já teríamos um ponto negativo.

As barras de amplificação de ataques são três, em vez de duas, o que dá mais possibilidades de combos ao jogador. Minha impressão é que os ataques estão mais fortes, com combos que facilmente podem tirar até 30% de dano. Já as opções de defesa me pareceram mais fracas. Ficou mais difícil sair de combos e algumas vezes, o que parecia uma defesa certa, não funcionava e o golpe do oponente encaixava. Apesar disso, as lutas parecem mais cadenciadas se comparadas às de Mortal Kombat 11.

Cenários com belo visual e sensação de profundidade

Há que se elogiar também os cenários do game. Apenas dois estavam disponíveis, mas em ambos foi possível notar um apurado trabalho de criação, com gráficos de boa qualidade, sensação de profundidade de campo e bom nível de detalhamento. Não há elementos no cenário para interação, o que acredito seja uma escolha acertada nesse momento, pois com a adição dos Kameos o excesso poderia tornar tudo mais confuso.

Aparentemente, as prévias das lutas têm agora uma versão mais simples da apresentação dos lutadores. Pode ser algo específico dessa versão de testes, mas particularmente achei menos atrativo do que o que se via no 11. Espero que isso possa ser melhorado, inclusive graficamente, na versão final.

Ansioso pelo game?

Ainda é cedo para dar algum tipo de veredicto sobre Mortal Kombat 1, mas o que vi no Teste Online de Estresse é promissor. Combos mais amplos e que causam maior dano, golpes especiais bastante sangrentos (como sempre) e variados, além de um visual caprichado são alguns dos atrativos.

Em termos de jogabilidade, ainda que os Kameos sejam a principal novidade, espero que exista a opção de desabilitar. Não notei diferenças significativas no estilo de jogo, então presumo que teremos uma continuação do que se viu até agora nesse sentido. Trazer personagens clássicos para o título também é uma decisão acertada.

Onde espero novidades, e não foi possível avaliar nesse teste, é nos modos de jogo. Street Fighter 6 foi bastante inovador ao praticamente colocar um novo jogo dentro do jogo, ampliando consideravelmente as possibilidades de diversão. Não acredito que Mortal Kombat 1 vá tanto para esse caminho, mas alguma inovação nesse sentido seria bem-vinda.

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro de 2023, em versões para PC, PlayStation 5, Xbox Series S/Xe Nintendo Switch.

…..

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo