NoticiasPC

CES 2023: Como o NVIDIA DLSS 3 e Max-Q de 5ª geração melhoram o desempenho do computador?

O NVIDIA DLSS 3 foi otimizado para notebooks e incorporado às tecnologias Max-Q

Nesta terça-feira (3), a NVIDIA anunciou os notebooks GeForce RTX Série 40, equipados com GPU Ada Lovelace. Os novos computadores portáteis da série 40 apresentam diversas melhorias, como a NVIDIA DLSS 3 e a 5ª geração de tecnologias Max-Q para notebooks.

Os notebooks RTX Série 40 foram idealizados principalmente para gamers, pois são capaz de oferecer um desempenho até quatro vezes maior em jogos AAA, como Cyberpunk 2077, Elden Ring e God of War: Ragnaök, por exemplo. “Com a arquitetura Ada, decidimos transformar o desempenho e a eficiência de energia dos notebooks para gamers e criadores”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior de negócios GeForce da NVIDIA.

Os avanços na tecnologia Max-Q ajudaram na melhoria do design de notebooks ao longo dos lançamentos. Hoje, juntamente com o lançamento dos notebooks GeForce RTX série 40, a NVIDIA apresentou as tecnologias Max-Q de quinta geração, que aumentam radicalmente a eficiência e aceleram o desempenho dos jogos.

Otimizado para notebooks e incorporado às tecnologias Max-Q, o NVIDIA DLSS 3 garante a melhora no desemoenho, na acústica e na duração de bateria em até 2 vezes mais.

Além disso, ele conta com a memória GDDR6 de menor tensão de todos os tempos, sendi que GDDR6 trata-se do padrão de memória RAM encontrado nas placas de vídeo de última geração de Nvidia. Também há upgrade no controle de memória de três velocidades, que permite que a GPU alterne dinamicamente para estados de memória mais novos e de menor consumo de energia. A memória no chip da Ada foi otimizada para Max-Q, com largura de banda dobrada, aumentando o tamanho em 16x e melhora no clock gating.

Notebooks com GPUs GeForce RTX Série 40 são capazes de extrair o máximo do ecossistema NVIDIA Studio, com tecnologias RTX e Max-Q que oferecem a a combinação ideal de eficiência e desempenho.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo