Agetran intensifica blitz educativa para alertar sobre a velocidade no trânsito

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em conjunto com Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e outros órgãos de segurança, têm realizado diversas blitz educativas em Dourados. A ação é para orientar condutores sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito, principalmente no que diz respeito à velocidade nas vias urbanas.

Entre janeiro e maio, a cidade registrou 879 acidentes de trânsito, com 17 vítimas fatais. Para tentar reduzir esses números, em 41 locais foram instalados controladores de velocidade, 19 estão em locais onde já existiam radares. Os equipamentos funcionam em período educativo até o dia 25 de julho. São 31 controladores de velocidade e dez redutores.

A instalação dos equipamentos é uma ação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que investiu R$35 milhões na melhoria do trânsito no município e em outras cidades da região.

A escolha dos pontos para a instalação dos aparelhos se deu após mapeamento com estudos técnicos para reduzir os números de acidentes na maior e mais populosa cidade do interior do Mato Grosso do Sul, atendendo também o clamor da população e da classe política por maior segurança no trânsito.

“Nos próximos dias vamos intensificar as atividades de conscientização e fortalecer o período educativo, após esse prazo as infrações poderão ser penalizadas. Os limites de velocidade são prescritos em lei e de conhecimento de todos os condutores, então só será penalizado quem infringir as regras de trânsito e conduzir seus veículos de maneira errada”, afirma Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran.

Cronograma das Blitz Educativas

13/07/23 – Av. Marcelino Pires – Praça Antônio João

18/07/23 – Av. Marcelino Pires – Praça do Cinquentenário

25/07/23 – Av. Marcelino pires – Frente da Rodoviária

27/07/23 – Rua Hayel Bom Facker/Adroaldo Pizzini ( rotatória Praça Pedro Rigotti)

28/07/23 – Rua Joaquim Teixeira Alves/Silas Soares Leite (fundo da rodoviária, próximo Havan)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *