Quer ser corretor de seguros? Termina hoje inscrição para prova da FGV; saiba tudo

homem escrevendo em caderno com notebook ao lado

Os interessados na habilitação para trabalhar como corretor de seguros têm até esta sexta-feira (7) para fazer sua inscrição no exame online presencial da FGV Conhecimento. A data final para pagamento da taxa de quem fará a prova nesse modelo é em 14 de junho. Já para o exame online remoto, o prazo para inscrição vai até 28 junho, cuja data limite para pagamento é até às 23h59 do mesmo dia.

O objetivo da prova é habilitar os candidatos a exercerem a corretagem de seguros e garantir a qualidade no ramo segurador, por meio da aferição de conhecimentos necessários para o exercício da função. É um requisito para a atuação profissional no setor.

A habilitação é dividida em três áreas: Capitalização, Vida e Previdência e Danos, cada uma com valor e dia de prova específico. A taxa de inscrição para as áreas de Capitalização e de Vida e Previdência é de R$ 500 cada uma. Já para a área de Danos, a taxa é de R$ 1.000. Os candidatos também podem optar por pagar as três taxas, em conjunto, caso queiram se habilitar em todas as áreas. Os valores têm 10% de desconto para pagamento à vista ou podem ser parcelados em 10 vezes sem juros.

A aplicação será dividida em dois dias consecutivos, a depender do módulo de prova escolhido. No dia 6 de julho, a prova é para quem pretende atuar nas áreas de Capitalização; das 14h às 16h, de Vida e Previdência, das 16h30 às 18h30, cada uma com 50 questões. No dia seguinte, 7 de julho, será aplicada o exame da área de Danos (antigo Ramos Elementares), das 14h às 18h30, com 100 questões. Todos os horários têm como referência o de Brasília.

O resultado preliminar será divulgado em 9 de julho. Os recursos contra questões devem ser submetidos de 10 a 11 de julho. Já o resultado final será divulgado a partir de 8 de agosto. O certificado será expedido após a divulgação do resultado final e somente mediante comprovação dos pré-requisitos, pelo candidato, ao solicitar o documento.

O candidato pode se inscrever por meio da página de seguros da instituição organizadora.

The post Quer ser corretor de seguros? Termina hoje inscrição para prova da FGV; saiba tudo appeared first on InfoMoney.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *