appGamesNoticias

Huawei e OPPO disputam liderança no mercado de celulares dobráveis na China

O mercado de smartphones dobráveis tem crescido rapidamente com o lançamento de novos produtos por diversas fabricantes. Isso também tem gerado uma ampla disputa entre Huawei e OPPO pela liderança do segmento na China.

Segundo dados levantados pela Counterpoint, a Huawei tem perdido força na venda de celulares dobráveis e viu a sua participação de mercado cair de 57% em 2022 para cerca de 27% neste ano.

Ainda assim, a gigante chinesa ainda mantém a liderança empatada com a sua compatriota OPPO, que saiu de 18% para os mesmos 27% neste ano.

Os dados também mostram que a Samsung aparece logo na sequência com 26% de fatia de mercado, algo que pode ser considerado um verdadeiro sucesso para a marca coreana.

Historicamente, a Samsung não tem conseguido bom desempenho na China graças a ampla concorrência com marcas locais. Por isso, estar em terceiro lugar e quase empatada com a vice, é uma verdadeira vitória no segmento de dobráveis.

Outro dado importante sobre a coreana envolve o seu rápido crescimento, uma vez que ela saiu de 6% em 2022 para 26% em 2023.

Algumas marcas que também aparecem no ranking são Honor, vivo e Xiaomi, sendo que esta última perdeu espaço quando observamos o gráfico.

A Counterpoint acrescenta que o mercado de dobráveis tem crescido rapidamente, apesar da queda na venda de smartphones. Citando como exemplo a China, a queda nas vendas gerais foi de 8%, mas os dobráveis cresceram 117% ao vender 1,08 milhão de unidades.

Na China, novos produtos dobráveis como o OPPO N2 e o N2 Flip tiveram grandes lançamentos. Esses aparelhos despertam constantemente o interesse do público. Consequentemente, os consumidores chineses se tornaram mais familiarizados com produtos dobráveis em comparação com outras regiões – disse o analista de pesquisa Woojin Son.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo