appGamesNoticiasPC

Counter Strike 2 – Testes de benchmark com memórias RAM!

 

Continuando com a série de artigos a respeito de Counter Strike 2, iremos finalizar a parte dos componentes com a demonstração dos testes de memória RAM e como elas impactam na performance do novo título da série clássica de FPS da Valve. Antes desse, publicamos os artigos de placas de vídeo e processadores, que podem ser conferidos nos links abaixo.

Aqui mostramos como foi a performance do novo game em diferentes configurações de memória, como 4 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB, em single ou dual-channel, além das frequências de atuação deles.

Agradecemos ao nosso leitor Arthur pelo empréstimo da conta para a produção desse artigo. Se você quer saber mais sobre o Counter-Strike 2, confira abaixo nosso artigo falando sobre o jogo que deve ser lançado no meio do ano de 2023.

Memórias RAM e o critério de escolha

Assim como nos outros artigos, aqui lançamos mão da base de estatísticas do Steam Survey, sistema da Valve que mostra quais componentes são mais utilizados pelos usuários da Steam. Os dados dizem respeito aos jogadores de todos os games presentes na loja virtual, e não apenas no CS ou de jogos da própria Valve, e incluem usuários do mundo todo.

As informações da Steam, no entanto, não são tão detalhadas a respeito dos padrões da memória, sendo restritas apenas a quantidade de memória RAM mais comuns nos PCs. Particularidades como frequência de operação ou distribuição em canais não são ditas. Assim, nos baseamos nas quantias mais populares e variamos os channels e frequências.

Configurações de RAM testadas de acordo com quantidade de memória em frequência 3200 MHz:

  • 1 x 4 GB
  • 2 x 4 GB
  • 1 x 8 GB
  • 2 x 8 GB
  • 1 x 16 GB
  • 2 x 16 GB

Frequências diferentes de RAM testadas 32 GB de memórias DDR4 3200Mhz com CL16 Kingston Fury:

  • 2133 Mhz
  • 2400 Mhz
  • 2666 Mhz
  • 2933 Mhz
  • 3200 Mhz
  • 3600 Mhz
  • 4000 Mhz

Escolha da configuração gráfica

Para escolher as configurações gráficas dos testes, recorremos a dois pontos de referência. Primeiro, para escolher a qualidade gráfica do game, realizamos uma enquete na nossa aba de comunidade do YouTube para saber de jogadores qual era a configuração utilizada para jogar CS.

Com mais de 14 mil votos em cerca de um mês, a maioria dos jogadores se dividiram entre duas opções: qualidade baixa (51%) e tudo no máximo (32%). Assim, rodamos nossos testes nas qualidades Ultra e Baixo.

Já no quesito resolução, lançamos mão novamente da pesquisa de hardware da Steam no mês de maio que aponta que mais de 64% dos usuários da loja da Valve utiliza um monitor primário com resolução Full HD (1920 x 1080). Dessa forma, todos os testes foram rodados todos nesta resolução.

Sistema utilizado para os testes

O Counter Strike 2 ainda não foi liberado abertamente para todos os usuários, apenas para alguns gamers que passaram pelos critérios selecionado pela Valve.

Antes dos testes, detalhes da máquina, sistema operacional, drivers e softwares/games utilizados nos testes:

Máquina utilizada nos testes:
– Processador AMD Ryzen 9 5900X
– Placa-mãe ASUS ROG Maximus Z790 Extreme
– Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090
– SSD Kingston Fury Renegade 500GB + 4TB
– Sistema de refrigeração CM MasterLiquid ML360 Ilusion
– Fonte de energia ASUS Thor 1600W
– Gabinete CM MasterFrame 700 Personalizado

Sistema Operacional e Drivers:
– Windows 11 Pro 64 Bits
– GeForce 531.xx
– AMD Adrenalin 23.3.x

Benchmarks de CS:GO e Counter-Strike 2

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo