Patrocínio da Libertadores é o maior da história da Mapfre no mundo

Para a Conmebol, a Mapfre pode ser “só” mais um dos 14 apoiadores da Copa Libertadores, o principal torneio da Confederação Sul-Americana de Futebol (e a obsessão para qualquer clube de futebol do continente). Mas, para a seguradora espanhola, é o maior patrocínio já feito pela empresa.

“É o maior patrocínio da Mapfre globalmente, o maior investimento de patrocínio que a empresa já fez em sua história”, conta Tatiana Cerezer, diretora de diretora de comunicação e marketing, ao InfoMoney. “É um reconhecimento da região e do país, pois a operação da Mapfre no Brasil é a segunda mais importante do mundo”.

A companhia não abre os valores envolvidos no contrato, que vai até o fim de 2026. Cerezer diz apenas que o patrocínio deve ter – nas projeções mais pessimistas – “um impacto de mais de 1 bilhão”. Esse valor inclui não só exposição (e posicionamento) da marca, mas também o crescimento das vendas e os ganhos com relacionamento e ativações, tanto no Brasil como nos outros países da região.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

“A Mapfre é 1 das 3 marcas mais lembradas do Brasil [entre as seguradoras], mas pesquisas apontam que a maior parte das pessoas não sabem nominar seguradoras. Elas lembram dos distribuidores, que vendem os seguros para elas”, afirma a diretora. “Havia uma demanda dos próprios distribuidores, que pediam para investirmos na marca”.

A seguradora já tem um histórico de patrocínios no automobilismo (foram 3 anos com a equipe Alpine, da Fórmula 1, e hoje ela apoia o piloto Lineu Pires, da Porsche Cup Brasil), mas é a primeira vez que aposta no futebol. Já a Conmebol conta com uma extensa lista de apoiadores, que vão desde a cervejaria Heineken, com a marca Amstel, passando por Coca-Cola, Hyundai, Mastercard e Mercado Livre, a até a casa de apostas SportingBet).

Questionada se o patrocínio ao esporte mais popular da região (e do mundo) tem o intuito de “popularizar” a marca, Cerezer afirma que “a grande maioria dos clientes da Mapfre é das classes sociais B e C – e até da D”. “Nós vendemos de tudo. Temos de 40 a 50 produtos, que vão desde a garantia estendida das Casas Bahia até o seguro prestamista vendido em canais de distribuição específicos. Então já temos clientes muito variados”.

Ela diz também que o patrocínio envolve não só a exposição da marca, mas também benefícios como camarotes, ingressos e ativações da marca em todos os jogos da competição (e em todos os países onde o torneio é disputado). E esse se torna um ativo valioso para presentear (e agradar) desde clientes importantes a parceiros relevantes e corretores que distribuem os produtos– e são considerados centrais na estratégia de crescimento da marca na região. “Queremos proporcionar experiências para clientes e também fazer prospecção”.

Fundada em 1933 na Espanha, a Mapfre (Mutualidad de La Agrupación de Propietarios de Fincas Rústicas de España) é uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo. Ela nasceu da união de um grupo de proprietários de pequenas áreas agrícolas e hoje tem mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores.

A companhia atua há 4 décadas na América Latina e, desde 1992, no Brasil. Suas principais frente por aqui são os seguros rural, vida e auto, e no início deste ano a companhia promoveu uma importante mudança no C-level local: saiu o CEO, Fernando Pérez-Serrabona, espanhol que comandava a operação há 5 anos, e assumiu o brasileiro Felipe Nascimento, que era CEO de seguros no país.

A diretora de comunicação e marketing da Mapfre, que está na companhia desde 2002, conversou com a reportagem por vídeo usando uma camisa do Grêmio, apesar de ser corintiana. A justificativa foi que seu time não está na Libertadores este ano – e que o clube gaúcho não só está, como é do coração do seu marido. A alternativa, diz, seria usar uma camisa do time do seu filho: o arquirrival Palmeiras.

The post Patrocínio da Libertadores é o maior da história da Mapfre no mundo appeared first on InfoMoney.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *