Os jogos mais esperados de 2023

Vamos listar os títulos mais aguardados para o novo ano.

Seguindo a mesma tendência do ano anterior, 2022 chamou atenção na indústria dos games por uma triste razão: adiamentos de lançamentos. As razões foram muitas, mas o fato é que vários títulos da minha lista do ano passado continuam firmes e fortes dentre os “mais esperados”. Tudo indica que 2023 será o ano derradeiro para eles, então o negócio é aguardar e torcer.

Portanto, nada melhor do que um Top 10 com os games mais esperados deste novo ano. Antes de começar, quero deixar claro que acabei deixando de fora das minhas considerações os títulos previstos para janeiro e fevereiro. Afinal, eles estão tão próximos que julguei ser desnecessário listá-los para as promessas do ano. Um exemplo é Hogwarts Legacy (Multi), certamente um dos mais aguardados para 2023. Terminados os comentários, vamos à lista!

10 – Suicide Squad: Kill the Justice League

26 de maio de 2023 – PC, PS5 e Xbox Series

Começamos o Top 10 com um título curioso: no papel dos anti-heróis Arlequina, Capitão Bumerangue, Tubarão-Rei e Pistoleiro, o jogador terá que lutar contra os heróis mais famosos da DC, controlados pelo maligno Brainiac. O game já sofreu com um adiamento, mas deve chegar no prazo com muita ação, aventura, belos visuais e um roteiro digno das melhores histórias em quadrinhos.

9 – Resident Evil 4 Remake

24 de março de 2023 – PC, PS4, PS5, Xbox One e Series

O nono lugar da lista tem a difícil tarefa de recontar uma das melhores aventuras de todos os tempos para os videogames. Conforme divulgado até agora, ele seguirá a receita padrão de um bom remake, mantendo a base de sucesso do original, temperada com novidades como produção de primeira e jogabilidade moderna. Considerando o sucesso dos últimos títulos da franquia, a possibilidade de sucesso é alta.

8 – Assassin’s Creed Mirage

Algum momento de 2023 – PC, PS4, PS5, Xbox One e Series

Depois de uma sequência de jogos de mundo aberto com direito a muita exploração e elementos de RPG, a série dos assassinos voltará às suas origens. O game se passará em Bagdá, onde o protagonista evolui de um mero ladrão até um membro da Sociedade dos Assassinos. Com foco em mecânica de furtividade e parkour, o título também vai comemorar os 15 anos de uma das franquias mais bem sucedidas dos videogames.

7 – Star Wars Jedi: Survivor

17 de março de 2023 – PC, PS5 e Xbox Series

Sequência do bem recebido Fallen Order, o game continuará as aventuras de Cal Kestis, agora dez anos após a Ordem 66, que liquidou a maior parte dos Jedi do universo. O protagonista precisa escapar do implacável Império, que conta com recursos cada vez mais perigosos. Por outro lado, o guerreiro terá à disposição novas habilidades ao utilizar a Força e os clássicos sabres de luz.

6 – Street Fighter 6

2 de junho de 2023 – PC, PS4, PS5 e Xbox Series

Justamente na sexta posição, temos a chegada da sexta iteração do jogo de luta mais famoso da indústria. O game trará ao menos seis personagens novos e que se unirão a figuras carimbadas como Chun-Li, Ryu e Ken. Os lutadores recorrentes estarão mais experientes, então podemos esperar várias mudanças visuais e funcionais. Trazendo várias novidades para as lutas e incorporando-as a elementos clássicos, a perspectiva é de um ótimo lançamento.

5 – Final Fantasy XVI

22 de junho de 2023 – PS5

Primeiro título da franquia nessa lista, a famosa série de RPGs tem tudo para receber um dos seus maiores sucessos. Um dos games mais prejudicados pela pandemia, ele mostrará um mundo fantástico composto por seis nações, cada uma delas permeada por magia. O jogador estará no controle de Clive Rosfield, um dos humanos que podem invocar criaturas poderosas chamadas Eikon, que busca vingança pela destruição de seu reino natal.

4 – The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

12 de maio de 2023 – Switch

Depois de muita especulação e um adiamento, a esperada continuação do aclamado Breath of the Wild finalmente deve chegar ao híbrido da Nintendo. Não se sabe muito sobre como será o game, mas o material divulgado até agora aponta para uma produção muito semelhante ao predecessor. Uma das novidades deve ficar por conta das ilhas flutuantes, abrindo caminho para novos desafios espalhados pelos céus.

3 – Final Fantasy VII Rebirth

Final de 2023 – PS5

O terceiro lugar, e segundo título da franquia neste Top 10, fica com a continuação da história de Cloud e companhia, cujo Remake de 2020 alcançou um grande sucesso. Prometido como segunda parte da trilogia remake, o game deverá trazer gráficos ainda mais impressionantes e acontecimentos inéditos em relação ao original. Pouco se sabe ainda sobre o título, mas espera-se que os competentes combates em tempo real continuem, assim como a história envolvente e o carisma original.

2 – Marvel’s Spider-Man 2

Último quadrimestre de 2023 – PS5

A sequência da muito bem-sucedida aventura de Peter Parker e do spin-off de Miles Morales promete muito, embora ainda não tenhamos muitas informações sobre ela. Já é confirmado que ambos os heróis aracnídeos participarão do game, assim como que o vilão principal será o perigoso Venom. Mesmo sem maiores detalhes, assim como os títulos anteriores, a expectativa é grande devido ao potencial do título.

1 – Starfield

Primeiro semestre de 2023 – PC e Xbox Series

Enquanto os donos do PlayStation têm vários games exclusivos programados para 2023, o mesmo não pode ser dito para o caso do Xbox. A exceção fica por conta do primeiro lugar do Top 10, e garanto que a liderança não é só por isso. Tido como um “Skyrim no espaço sideral”, o game trará uma exploração intergaláctica por volta do ano 2330, após uma grande guerra. No papel de um explorador espacial, o jogador construirá seu personagem e sua história em meio a inúmeros planetas e alienígenas.

Como não poderia deixar de ser, 2023 reserva muitos jogos além dos nomes que citei anteriormente. Segue uma breve lista de outros títulos importantes que devem chegar neste ano (salvo os famigerados adiamentos):

Lies of P (Multi), jogo do gênero soulslike inspirado na história do Pinóquio;
Diablo IV (Multi), novo RPG de ação de uma das franquias mais famosas dos games;
Hades II(Multi), continuação do roguelite repleto de ação e mitologia grega;
Avatar: Frontiers of Pandora (Multi), jogo de ação e aventura situado no belo mundo visto nos filmes de James Cameron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *