TikTok vai limitar menores de 18 anos a apenas uma hora de tela por dia

 

Nas próximas semanas o TikTok liberará o recurso que restringe o uso da plataforma a 60 minutos para menores de 18 anos. Nos últimos anos a ByteDance tem trabalhado em conjunto com organizações de pais para tornar seu aplicativo mais seguro para menores de idade.

O novo pacote de recursos da empresa tem como objetivo diminuir o tempo que os jovens passam expostos às telas e implementar mais ferramentas para controle parental

Com o novo recurso que limita o uso em 1 hora, será necessário colocar uma senha para continuar utilizando o TikTok por mais tempo. Depois disso, o usuário poderá usar a plataforma normalmente, mas ao ultrapassar os 100 minutos, o app recomendará a determinação de uma nova restrição de tempo.

Entre as novidades que chegam estão os lembretes periódicos sobre as ferramentas de limitação de utilização do aplicativo através de notificações por mensagens diretas. O aplicativo também oferecerá dados e informações sobre o tempo total de uso e orientações de como ativar a restrição de horário.

Os pais e responsáveis também poderão vincular sua conta a um perfil de um jovem e realizar ajustes personalizados de horário, podendo estabelecer uma limite menor durante o período de aulas ou até estender um pouco durante as férias.

O TikTok também planeja investir ainda mais em controle parental. A plataforma pretende adicionar recursos para que os pais possam filtrar palavras e hashtags que correspondam a conteúdos que julgam inadequados para seus filhos. No entanto, ainda não há previsão para a chegada da ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *